Motos femininas. Confira!

by tamotos on November 9, 2012


Motos sempre foram coisa masculina. A moto é, na mente de muitos homens e muitas mulheres, a herdeira do cavalo, e o motociclista o herdeiro do cavaleiro galã e corajoso que impressiona sua dama domando, justamente, os cavalos do motor.

Passaram muitos anos desde que as mulheres tomaram sua posição na sociedade, e apesar de modelos práticos e “unissexo” como as Vespas e as Lambrettas terem já 50 anos, o design de motocicletas continua sendo uma coisa masculina. Mesmo em motos pensadas para uma utilização familiar, é a mulher que se adapta a uma estética masculina, como acontece com a Harley-Davidson.

Felizmente já surgem alguns modelos que são total e principalmente pensados para uma utilização feminina e que nunca seriam usados por um motociclista macho. Confira alguns exemplos!

A Yamaha XJ6 tem um poderoso motor de 600cc e 78 cavalos. Mas as linhas suaves, associadas à cor rosa, são uma fofura que toda a mulher gostaria de pilotar!
O modelo Speed Triple da Triumph também era bem masculino, com uma postura de pilotagem dinâmica e esportiva. Mas sua versão “nuclear red”, que era um verdadeiro rosa, foi ao gosto de muitas meninas amantes do esporte e do bom gosto!

Já para deslocações mais curtas, a MVK apresenta o modelo Fox 110. Entre as curiosidades do modelo, se pode referir a partida elétrica, que simplifica na hora de pôr a moto funcionando, e o porta-objetos sob o banco que torna o modelo muito prático. O motor de 110cc oferece 8,2 cavalos, o que resulta num consumo de menos de dois litros de combustível por 100 quilômetros. É uma opção prática, econômica e eficiente para pequenas deslocações.

Mas, e se não quiser uma moto rosa? Siga as dicas de Genevieve Schmit, uma jornalista estadunidense especializada em motos e suas curiosidades. Ela possui larga experiência pessoal de pilotagem de moto e um de seus projetos foi customizar uma Harley Davidson Street Glide, tornando sua estética mais pessoal. Quem sabe se o exemplo de Genevieve não vai inspirar você a personalizar sua moto a seu gosto!

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário